terça-feira, 15 de abril de 2014

Professores desenvolvem aulas práticas na Área Experimental e em laboratórios

No sábado (22-03/2014), os alunos do 3º, 5º e 7º períodos do curso de Agronomia participaram das aulas práticas de Bioquímica, Adubos e adubação; e Grandes culturas III, respectivamente.
Os alunos do 5º período tiveram aula na Área Experimental com a professora Ivaniele Nahas sobre adubo e adubação.
Em sala de aula, os alunos aprenderam a calcular a quantidade de adubo necessário para suprir as exigências nutricionais da planta. Já  na aula de campo, os alunos viram o modo de aplicação do adubo durante a semeadura da cultura. E também aprenderam a regular a semeadora adubadora para fornecer a quantidade de fertilizante necessária para o desenvolvimento da cultura que se deseja plantar.
Também na Área Experimental, os alunos do 7º período, na disciplina de Grandes Culturas III, tiveram aula prática sobre técnicas de plantio nas culturas do algodoeiro e feijoeiro.
Os alunos observaram, na prática, todos os fatores relacionados com a implantação das culturas em questão, desde o preparo do solo, escolha das variedades, adubação de plantio até o cálculo da quantidade de sementes necessária
Sob a orientação da professora Marcela Dias França, na aula de Bioquímica, os alunos do 3º período identificaram como os sistemas tampão qualquer sistema biológico dependente do pH. Como exemplo de sistemas tamponados temos o sangue, o solo, a saliva, tecidos vivos de plantas, etc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário