quinta-feira, 30 de abril de 2015

5º período de agronomia dá continuidade ao projeto de implantação de horta orgânica



Na última aula prática dos alunos do 5º período de Agronomia, sábado (15), os estudantes fizeram o preparo dos canteiros para receber as sementes e mudas de hortaliças.
A terra foi tratada com composto orgânico, calcário e pós de rocha, que serve como fertilizante e corretivo do solo, usado para tornar a terra menos ácida e mais fértil.

Uma parte dos canteiros foi coberta com palhada, que tem a função de proteger o solo, proporcionando maior atividade biológica e potencializando o controle biológico de pragas e doenças, permitindo o aumento do teor da matéria orgânica do solo.


Ainda, um dos grupos da sala realizou o plantio da mandioquinha, que também será cultivada sem uso de agrotóxicos.

A finalidade da implantação da horta orgânica é trabalhar com os estudantes as técnicas de cultivo do produto orgânico, um alimento mais saudável, mais nutritivo, social e ambientalmente correto, pois todas as técnicas respeitam o meio ambiente.

O curso de Agronomia da FUCAMP preocupa-se em oferecer uma grande abrangência no campo de atuação destes futuros profissionais, para atender tanto ao mercado de trabalho, quanto o consumidor, acompanhando as respectivas tendências e exigências.


Nenhum comentário:

Postar um comentário