quinta-feira, 30 de abril de 2015

Alunos do 7º período de Agronomia fazem acompanhamento do Campo Agrostológico



No sábado (25), os alunos do 7º período de Agronomia, acompanhados pelo Professor Ciro Luiz, realizaram o acompanhamento do Campo Agrostológico implantado na Área Experimental da FUCAMP.

Nesta aula, os estudantes aprenderam como fazer o combate de plantas invasoras e das pragas, nas diversas espécies de Plantas Forrageiras.


O campo agrostológico tem como objetivo auxiliar os alunos na identificação e comparação entre diferentes cultivares. “Os estudantes acompanharam germinação, o crescimento das forrageiras e irão acompanhar a florência. Essa atividade contribui com a prática para o aprendizado dos alunos. Estes aprendem melhor sobre a utilização do cultivo de forrageiras e a importância da sua recomendação na alimentação dos animais”. Explica o Professor Ciro Luiz, da disciplina de Agrostologia e Forragicultura.


As aulas práticas são de extrema importância para os alunos. É a oportunidade para o aluno colocar em prática o que aprendeu em sala de aula, aprimorando-se assim para ingressar bem preparado no mercado de trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário