quinta-feira, 31 de março de 2016

Alunos de agronomia realizam viagem Técnica

No sábado (19), os alunos do 5º e 7º períodos do Curso de Agronomia da FUCAMP realizaram uma viagem técnica à fazenda Veredas, em que realizaram aulas práticas de ‘adubo e adubação’ e da disciplina de ‘Irrigação e drenagem’.
A Fazenda Veredas, que é produtora de cereais, café e de gado de corte confinado, ofereceu toda a estrutura para a aula prática.
Os alunos do 5º período puderam conhecer a área de plantio de milho de campo de semente da fazenda, bem como realizaram a regulagem da plantadora e acompanharam o plantio. Este plantio é realizado por tratores com direção automática, sem motorista, em que o GPS delimita a rota que o equipamento irá traçar.
Além do mais, os alunos do 5º período realizaram a regulagem da adubadora de café e, junto aos alunos do 7º período, conheceram o sistema de irrigação – desde o sistema de bombeamento do rio, sistema de filtragem, distribuição da água nos setores, o sistema de fertirrigação, a distribuição da água via gotejo e via pivô central.
As viagens técnicas, para os alunos dos cursos de graduação da FUCAMP, são realizadas com frequência, pois a Instituição acredita que a teoria, aliado à prática faz toda a diferença para o aprendizado dos futuros profissionais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário