segunda-feira, 6 de junho de 2016

Curso de Agronomia realiza aulas práticas em fazendas produtoras de café

Os alunos do 7º período do Curso de Agronomia da FUCAMP participaram recentemente de uma aula prática de Grandes Culturas II, ministrada pelo Professor Sidney Hermes de Lima, na Fazenda Rainha do Asfalto e Fazenda Batalha.
Na aula prática, que tem por objetivo integrar o conhecimento teórico à realidade de campo, os alunos visitaram duas propriedades produtoras de café, recebendo a proposta de investigarem as causas e consequências de problemáticas na lavoura. O trabalho teve o intuito de instigar no aluno uma rápida tomada de decisão para solução dos problemas apresentados pela cultura, seja no controle de pragas e ou doenças, ou correção das condições nutricionais da planta.
“Em sala de aula, mesmo com toda tecnologia que está à disposição do aluno, a realidade no campo pode ser influenciada por inúmeros fatores que podem confundir e, por vezes, até mudar o foco da relação, causa e consequência de um problema enfrentado na lavoura. Assim, com aulas práticas, podemos de forma clara demonstrar ao aluno como agir na busca mais detalhada de informações para resolver estes problemas”. Explica o professor Sidney.


Nenhum comentário:

Postar um comentário