quinta-feira, 23 de março de 2017

Curso de Engenharia Agronômica realiza Aula Prática e Visitas Técnicas a Fazendas



Aula Prática no Curso de Engenharia Agronômica realizada no sábado (18/03).
Os universitários do 3° Período de Engenharia Agronômica visitaram uma fazenda na comunidade Córrego do Cavalo, onde aprenderam sobre os perfis do solo e sua conservação. E na oportunidade, os estudantes puderam analisar uma voçoroca e discutirem sobre os métodos de controle de erosão. A atividade foi ministrada e coordenada pelos Professores Diego César e Mônica Diene.
Os estudantes do 5° Período tiveram uma aula, no Laboratório da faculdade, sobre Morfologia Externa de Insetos, análise das partes do corpo dos insetos, ministrada pelo professor Me. Lucas Faria na disciplina de Entomologia Agrícola.
 


Já o 7° Período juntamente com o professor Ciro Luiz, na disciplina de Olericultura fizeram o preparo do solo, construção dos canteiros, adubação de plantio e plantio das culturas de: alface, beterraba, jiló, pimenta, couve folha, couve flor, cenoura, quiabo e almeirão; na Fazenda Experimental da FUCAMP.


34f33015-f4bd-4a38-bf43-4ead1505d984

As aulas práticas são de grande aprendizagem para os discentes, pois eles podem associar as teorias vistas em sala de aula com a prática em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário