quinta-feira, 25 de maio de 2017

Curso de Eng. Agronômica realiza aulas práticas

No sábado (20), os universitários dos 1° e 7° Períodos do Curso de Engenharia Agronômica da FUCAMP, dentro do projeto “Aula Prática” realizaram visitas técnicas às Fazendas “Juliana” e “Vereda”.
Na “Fazenda Juliana” (Região Pirapitinga/Atalho), os alunos do 1° período, tiveram uma aula prática de Introdução à Agronomia, sob a orientação do Professor Diego Cesar Veloso e do Agrônomo Amarildo Queiroz, no qual explicaram sobre a cultura do café, os aspectos de controle ambiental, as preservações de viveiros naturais e as pragas.
Segundo o universitário Rafael Naves, a visita oferecida, é um grande diferencial que a Fucamp tem. “O que aprendemos dentro da sala, temos a possibilidade de colocar em prática fora dela, assim proporcionando mais conhecimento na área que iremos executar, após concluir o curso”.

Já na “Fazenda Vereda” (Próximo à cidade de Romaria), os estudantes do 7° período aprenderam sobre o “Manejo de Grandes Culturas”, especificamente a produção de semente de milho, com a orientação do Professor Ciro Luiz da Silva.
Para a aluna Amanda Aparecida, as aulas práticas são de extrema importância. “Elas nos aproximam mais da área em que iremos atuar. A Fucamp vem fazendo um excelente trabalho ao disponibilizar todas as condições para a realização das atividades fora de sala de aula”, conclui Amanda.
 IMG_9228IMG_9221

Nenhum comentário:

Postar um comentário