RECADOS

NORMAS GERAIS – PROVAS SUBSTITUTIVAS
Normas em vigor a partir do 2º semestre de 2014

De acordo com o Art. 10º (Resolução 02/2013) – o acesso à realização da prova substitutiva se dará, por motivo justo e comprovado, desde que o aluno protocole junto à Secretaria de Atendimento do curso até 05 (cinco) dias após a aplicação da avaliação bimestral, um requerimento formalizando a sua solicitação juntamente com o comprovante de pagamento da taxa correspondente.
§1º - Caso o prazo não seja observado, o aluno não terá direito à prova substitutiva.
- O aluno só poderá solicitar a avaliação substitutiva em caso de:
* Falecimento de 1º grau;
* Doença devidamente atestada;
* Serviço militar obrigatório, por ato de necessidade de serviço devidamente ofertado pelo chefe militar. Outros motivos de força maior, devidamente comprovados, a realização da prova substitutiva somente será concedida se aprovada pelo Coordenador de Curso.
- Não será permitida, em hipótese alguma, a aplicação de prova substitutiva fora do dia marcado no Calendário Acadêmico.
- A prova substitutiva terá um custo de R$ 15,00 por disciplina. Taxa paga no Setor Financeiro da Instituição em até 05 dias após o término das provas bimestrais.
- A prova substitutiva constará apenas de questões discursivas do conteúdo ministrado e sem qualquer tipo de consulta.
- Não será permitida a saída de alunos das salas de aplicação antes do horário de sigilo, ou seja, 60 minutos.
- Não será permitida a entrada de alunos depois do término do horário de sigilo.
- As provas serão aplicadas aos sábados, de acordo com o Calendário Acadêmico.
- O aluno não poderá portar celular ou qualquer outro tipo de material eletrônico durante a avaliação. Deverão ser colocados debaixo da carteira, desligados. Caso o estudante descumpra a norma, o examinador recolherá a prova e o aluno ficará com zero na avaliação.
- Qualquer tipo de conversa ou comunicação entre os participantes da avaliação também será considerado irregular pelo examinador, dando a este o direito de recolher a avaliação.
- Não haverá reaplicação da prova substitutiva em hipótese alguma.
A Coordenação.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário